Saiba quanto tempo o COVID-19 pode permanecer em cada superfície

Publicado em 25 de março de 2020 às 17:01

Desde que os casos confirmados do novo Coronavírus (COVID-19) começaram a aumentar ao redor do mundo, diversas medidas de segurança passaram a ser adotadas pelos líderes das nações atingidas, buscando apoio nas orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS). A partir de determinações de isolamento e amplas campanhas de higienização, o mundo ainda tentar lidar com esse problema atualmente.

Entretanto, as medidas preventivas não são apenas uma responsabilidade dos governos, pois dependem da colaboração de toda a população para que resultem na diminuição da proliferação do vírus. Nesse aspecto, podemos considerar que, apesar de nem todos os brasileiros estarem agindo de forma adequada a respeito do isolamento, as medidas de higienização têm sido adotadas mais facilmente pela população.

No entanto, além dessas ações, é preciso que as pessoas se lembrem que muitos objetos pessoais e de uso público podem conter o vírus em sua superfície, o que torna necessário que sejam evitados ou limpos com frequência. A retenção do vírus em um objeto pode variar de acordo com o seu material, por isso é importante que as pessoas estejam cientes do quanto o contato com certas superfícies pode ser perigoso nos dias atuais.

Em objetos de madeira, por exemplo, o vírus pode permanecer pelo período de até 4 dias. O mesmo tempo é calculado para objetos de vidro. Já em superfícies de plástico ou aço, ele permanece por até 72 horas, o que ainda é um tempo muito superior ao seu período de duração em superfícies de papelão, calculado em cerca de 24 horas. A vida do vírus pode ser menor nas superfícies de alumínio, sobre as quais pode permanecer por apenas 8 horas, e no ar, onde não chega a durar 4 horas fora do organismo humano.

A partir dessas informações, constata-se a importância da higienização dos móveis de forma adequada. Por ser um vírus de estrutura simples, a maioria dos produtos de limpeza podem eliminá-lo, mas é indicado que sempre se utilize produtos específicos para móveis, pois certas substâncias, mesmo que úteis na eliminação do vírus, podem danificar características do produto.

Veja também:

A importância de um banheiro bem iluminado

Publicado em 04 de junho de 2020 às 17:32

A iluminação é um aspecto importante em todos os ambientes de uma casa, mesmo que ela constantemente seja mais valorizada em quartos e ambientes onde as pessoas passam mais tempo do que em banheiros. Apesar disso, deixar de investir em uma boa iluminação no banheiro da sua casa é provavelmente uma atitude que trará arrependimentos, […]

Um toque de cor pode fazer toda a diferença no seu banheiro

Publicado em 22 de maio de 2020 às 15:44

Atualmente existem tantos tipos de decoração para banheiro que escolher a melhor opção para uma casa tem se tornado cada vez mais difícil. Uma das principais características que podem fazer grande diferença nos banheiros é a cor, por isso esse aspecto sempre acaba sendo uma das maiores dúvidas para quem está construindo ou reformando, afinal […]

Curiosidades sobre os móveis de MDF

Publicado em 05 de maio de 2020 às 15:32

O Medium Density Fiberboard (MDF) é um material que ganhou o gosto popular e atualmente se encontra presente na maioria das casas. Com a sua ampla divulgação, os consumidores perceberam as vantagens desse tipo de produto, que apresenta ótimo custo-benefício, grande durabilidade e produção totalmente sustentável. Além disso, quando falamos sobre móveis de MDF, podemos […]

     
CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER NOSSAS NOVIDADES

FIMAP 2018 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
DESENVOLVIDO POR: DLS/ COMUNICAÇÃO