Faixa decorativa é tendência nos ambientes

Publicado em 30 de maio de 2016 às 21:22

Você já ouviu falar na faixa decorativa? Ela é um recurso simples que pode fazer toda a diferença em um espaço! A faixa, que já virou tendência, demarca com charme e traz um toque especial para qualquer cantinho da casa. Esse recurso também se sobressai pela estética, já que é uma opção moderna, bonita e criativa, capaz de tirar qualquer ambiente do lugar comum.

 

Por que usar a faixa decorativa?

 

faixa-na-decoracao1

 

De acordo com a designer de interiores Fabiana Visacro, a faixa cria uma setorização sem qualquer obstáculo visual e pode ser uma grande aliada de pequenos e grandes espaços.  “Isso faz com que que os ambientes confiram, além da organização para o projeto, atmosferas diferentes de acordo com o material utilizado pelo profissional”, explica.

 

Já o arquiteto Eduardo Henrique e a designer de interiores Rosângela Brandão Mesquita, do escritório Situar Projetos, comentam as atribuições que a faixa pode assumir: “ Muitas vezes, a utilização desse recurso quebra a seriedade ou até mesmo a simplicidade do ambiente, destacando um elemento simples que valoriza a decoração. Em outras situações, a faixa é um detalhe chave que marca o ambiente na memória das pessoas”.

 

Quais revestimentos utilizar?

 

faixa-na-decoracao2

 

Inúmeros revestimentos podem ser utilizados para a composição de uma faixa decorativa, mas alguns são mais utilizados para esse fim. “A cada dia é lançado um tipo mais interessante de revestimento e, nós profissionais, temos que ficar antenados ao máximo para oferecermos esse recurso e as últimas novidades para os nossos clientes. Ainda assim, hoje, as pastilhas, o porcelanato, a cerâmica, os ladrilhos, os revestimentos cimentícios, o papel de parede e até as pedras naturais são mais utilizadas nos projetos residenciais”, observam Rosângela e Eduardo.

 

Independente do material utilizado, a faixa decorativa é um recurso que veio somar à decoração dos lares. “É um detalhe que faz a diferença, que valoriza e marca o ambiente com muito bom gosto”, pontua Fabiana.

 

Via: Revista Casa Linda

Veja também:

Como conservar móveis em MDF

Publicado em 09 de novembro de 2018 às 19:28

Atualmente os móveis em MDF estão presentes na maioria dos lares brasileiros. Porém, este material é um pouco mais frágil que a madeira e precisa de cuidados específicos para que sua duração e conservação sejam maiores. Sendo assim, selecionamos dicas para você colocar em prática e ter móveis bonitos por mais tempo. Um dos principais cuidados que […]

Lavabo: dicas e inspirações para decorar o ambiente com criatividade

Publicado em 16 de março de 2018 às 21:31

Você sabia que decorar um lavabo é muito mais fácil do que parece? Apesar de ser um ambiente comumente esquecido por não ser uma área social, ou de muita movimentação, incluir a identidade dos moradores neste cantinho é primordial para garantir uma decoração muito mais completa e aconchegante ao lar. Um lavabo consiste em uma […]

Alguns motivos porque os maridos precisam ajudar nas tarefas de casa

Publicado em 06 de março de 2018 às 18:33

Se você, mulher, deseja que seu companheiro veja o quanto seu apoio nas tarefas domésticas é essencial, separamos algumas dicas que irão nortear seu dia a dia.   Vamos revelar aos maridos, alguns motivos óbvios, pelos quais eles devem nos ajudar nas tarefas domésticas sim. Confira:   Parceria entre o casal: Quando casamos esperamos fazer […]

     
CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER NOSSAS NOVIDADES

FIMAP 2018 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
DESENVOLVIDO POR: DLS/ COMUNICAÇÃO