Como manter o banheiro organizado

Publicado em 15 de março de 2016 às 17:32

O banheiro é um dos cômodos da casa que mais merece cuidados. Além de mantê-lo sempre limpo e bem higienizado, é fundamental certificar-se de que se trata de um ambiente arejado, já que a umidade pode prejudicar os objetos nele utilizados, como toalhas, por exemplo. Além disso, manter o banheiro organizado pode ser sinal de higiene e motivo de orgulho. Confira dicas para manter o banheiro sempre em ordem.

 

Mantenha a pia sempre livre

 

Manter a bagunça longe dos olhos é o primeiro passo para um banheiro organizado e, normalmente, os objetos como escovas de dente, pentes, cotonetes, cremes e perfumes tendem a ficar sob a pia. Para organizá-los, providencie uma prateleira sob o espelho ou um armário embaixo da pia e organize os objetos nesses espaços.

A prateleira também pode ser utilizada para organizar os objetos que raramente são utilizados. Nesses casos, instale-a na parte da parede, logo acima da guarnição da porta. Desse modo, sobra mais espaço para outros objetos os quais precisam estar acessíveis.

 

Cada coisa em seu lugar

 

Outra sugestão é manter cada coisa em seu lugar. Por isso, instale um toalheiro próximo a pia ou atrás da porta do banheiro para deixar a toalha sempre pendurada e de fácil acesso. Já para aqueles que gostam de reutilizar objetos na decoração e organização da casa, a dica é utilizar uma escada, que pode ficar apoiada na parede, para pendurar as toalhas.

Já para os cotonetes, sabonetes, pastas e escovas de dente, providencie um kit banheiro, que além de charmoso, ajuda a organizar esses objetos pequenos. O kit pode ser colocado sob a pia ou sob a prateleira. Há ainda outras opções de kit banheiro que podem ser coladas atrás da porta.

No caso das escovas e prendedores de cabelo, a dica é utilizar um porta-talher, que será guardado na primeira gaveta do gabinete do banheiro. Separe os objetos em grupos, guardando pentes com pentes, escovas com escovas e separando os prendedores grandes dos pequenos e lembre-se sempre de limpá-los, eliminando os fios de cabelo que ficam após o uso.

Já se o seu banheiro não contar com um gabinete, uma mesinha resolve o problema. O móvel pode ser colocado embaixo da pia ou ainda em algum cantinho estratégico. Outra dica é instalar prateleiras, normalmente de vidro, também embaixo da pia e nos cantos de encontro das paredes. Entretanto, nesses casos, o cuidado na organização deve ser redobrado, já que os objetos colocados sob o móvel ficarão expostos.

Outra maneira simples e prática de organizar os objetos do banheiro, é colocá-los em cestas. Elas podem ser de vime, de plástico, de metal ou ainda de madeira e podem acomodar qualquer tipo de coisa, desde os rolos de papel higiênico até os cosméticos, as revistas e as toalhas limpas.

Outra sugestão para organizar os rolos de papel higiênico, é colocá-los dentro de vasos de vidro ou descansos para guarda-chuva.

Seguindo estas sugestões e usando sua criatividade, fica fácil manter o banheiro da sua casa sempre bem arrumado, digno de elogios de quem for te visitar.

Veja também:

Como conservar móveis em MDF

Publicado em 09 de novembro de 2018 às 19:28

Atualmente os móveis em MDF estão presentes na maioria dos lares brasileiros. Porém, este material é um pouco mais frágil que a madeira e precisa de cuidados específicos para que sua duração e conservação sejam maiores. Sendo assim, selecionamos dicas para você colocar em prática e ter móveis bonitos por mais tempo. Um dos principais cuidados que […]

Lavabo: dicas e inspirações para decorar o ambiente com criatividade

Publicado em 16 de março de 2018 às 21:31

Você sabia que decorar um lavabo é muito mais fácil do que parece? Apesar de ser um ambiente comumente esquecido por não ser uma área social, ou de muita movimentação, incluir a identidade dos moradores neste cantinho é primordial para garantir uma decoração muito mais completa e aconchegante ao lar. Um lavabo consiste em uma […]

Alguns motivos porque os maridos precisam ajudar nas tarefas de casa

Publicado em 06 de março de 2018 às 18:33

Se você, mulher, deseja que seu companheiro veja o quanto seu apoio nas tarefas domésticas é essencial, separamos algumas dicas que irão nortear seu dia a dia.   Vamos revelar aos maridos, alguns motivos óbvios, pelos quais eles devem nos ajudar nas tarefas domésticas sim. Confira:   Parceria entre o casal: Quando casamos esperamos fazer […]

     
CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER NOSSAS NOVIDADES

FIMAP 2018 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
DESENVOLVIDO POR: DLS/ COMUNICAÇÃO